Jarheads - Airsoft Team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair

+2
mauzao
Baalberith
6 participantes

Ir para baixo

Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair Empty Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair

Mensagem  Baalberith Dom Out 04, 2009 7:56 pm

Boas

Ler com calma e atenção, se há certos pontos que não estão muito bem esclarecidos, outros são bem claros na lei portuguesa.

http://www.fpairsoft.com/index.php?p=conteudo&id=76

Pintura de armas:

Pinturas Legais - lei 17/2009
“ag) ‘Reprodução de arma de fogo para práticas recreativas’ o mecanismo portátil com a configuração de arma de fogo das classes A, B, B1, C e D, pintado com cor fluorescente, amarela ou encarnada, indelével, claramente visível quando empunhado, em 5 cm a contar da boca do cano e na totalidade do punho, caso se trate de arma curta, ou em 10 cm a contar da boca do cano e na totalidade da coronha, caso se trate de arma longa, por forma a não ser susceptível de confusão com as armas das mesmas classes, apto unicamente a disparar esfera não metálica cuja energia à saída da boca do cano não seja superior a 1,3 J para calibres inferiores ou iguais a 6 mm e munições compactas, ou a 13 J para outros calibres e munições compostas por substâncias gelatinosas;" (http://www.ptairsoft.org/forum/index.php/topic,18930.0.html)


Cumprimentos
Baalberith
Baalberith
Admin

Mensagens : 792
Data de inscrição : 28/09/2009
Localização : Coimbra

https://jarheadsairsoftteam.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair Empty Re: Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair

Mensagem  mauzao Qui Out 08, 2009 3:55 pm

ai !!! essa tinta indelével que ainda me ferra o cerebelo!!!

isso é tão ridículo !!!

neste momento sou um pecador !! ainda só tenho o meu tapa chamas pintado !!

olho para minha menina e custa-me pintar aquilo de amarelo berrante!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad

e depois para que ?? para que um dia um agente da autoridade olhe para mim não simpatize com a minha cara e raspe a tinta afirmando na minha cara que embora esteja pintada a tinta não é indelével !!! e toma 600 euros de multa!!

ou pior !!

ta na lei que mesmo sendo tinta indelével e estando tudo ok, se o agente da autoridade olhar para a arma e achar que é suspeita toma lá com 600 euros de multa e arma apreendida !!

sinceramente se não gostasse de SOFTAIR abandonava a modalidade pois essa lei esta RIDÍCULA!!!

a ver vamos o que o futuro nos reserva !!! Mad Mad

mauzao

Mensagens : 49
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair Empty Re: Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair

Mensagem  Baalberith Qui Out 08, 2009 4:01 pm

Eu quase chorei a pintar a minha L85, a sério...ainda tenho essa atravessada...
Mas pelo andar da carruagem ainda vamos acabar por ter de pintar as armas na totalidade ou 1a cena assim...dúvido que a lei mude para melhor, a nosso favor.
Baalberith
Baalberith
Admin

Mensagens : 792
Data de inscrição : 28/09/2009
Localização : Coimbra

https://jarheadsairsoftteam.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair Empty Re: Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair

Mensagem  mauzao Qui Out 08, 2009 4:07 pm

Baalberith escreveu:Eu quase chorei a pintar a minha L85, a sério...ainda tenho essa atravessada...
Mas pelo andar da carruagem ainda vamos acabar por ter de pintar as armas na totalidade ou 1a cena assim...dúvido que a lei mude para melhor, a nosso favor.

Temos de pedir mais as nossas federações !!!! eu tive por dentro de todo o assunto e posso afirmar que embora as federações tenham feito barulho e campanhas de alerta para a pintura a verdade é que a preocupação de ambas as federações foi de alterar os seguintes pontos ...

- as lojas podem vender red hots
- as lojas podem vender material de softair para a pratica

e sempre as lojas e o lucro !! essa porra acabou por ser alterada mas a porra da lei da pintura nao!!

acho que se devia ter feito mais !!

mas prontos ... já passou!! agora é isto que temos de viver !!!

pode ser que em breve os politicos nacionais libertem a merda da inteligência e vejam que estão errados !! e nos deixem jogar como na Inglaterra ou aqui ao lado em Espanha que nao se percisa de pintar porra nenhuma !!!

baahhh para isto tudo !!

eu recuso-me a pintar a minha, mais do que o tapa chamas !! só vou a eventos em que autorizem isso !!

a mim o que me importa é cumprir a lei dos FP´s !! porque ja levei com tiros a 500 fp´s e posso dizer que é bem mau!!! mas eu sou suspeito !! sou um pouco maricas !! homem que é homem joga a 500 fp´s !!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad

mauzao

Mensagens : 49
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair Empty Re: Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair

Mensagem  Ork Qui Out 08, 2009 4:22 pm

Segundo o forum PTairsoft, o DAE fez um documento interno sobre pinturas de armas.. e e bem pior que o que esta na lei...


Última edição por Ork em Qui Out 08, 2009 4:42 pm, editado 1 vez(es)
Ork
Ork

Mensagens : 735
Data de inscrição : 05/10/2009
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair Empty Re: Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair

Mensagem  mauzao Qui Out 08, 2009 4:31 pm

Ork escreveu:Segundo o forum PTairsoft, o DAP fez um documento interno sobre pinturas de armas.. e e bem piro que o que esta na lei...

isto esta a ficar lindo!!! vamos acabar na merda Evil or Very Mad Evil or Very Mad

mauzao

Mensagens : 49
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair Empty Re: Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair

Mensagem  Ork Qui Out 08, 2009 4:46 pm

Ork
Ork

Mensagens : 735
Data de inscrição : 05/10/2009
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair Empty Re: Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair

Mensagem  mauzao Qui Out 08, 2009 5:39 pm

isso é antes de a lei sair !!! essa pagina ja exista !! nao sei quem é esse bezerk mas o gajo nao manda em nada!!!

a cena é que o MAI sempre pediu aos deputados e ao ministerio para que as armas fossem pintadas a 50%, isso acabou por nao ser aceite e em termos de lei é 10cm da boca do cano e coronha mais nada !! nada te obriga a 50% !!!


e continua na mesma a suar como um porco para que o agente que esta a tua frente nao se lembre em levar a arma em causa e multar-te! mesmo que a tenhas pintado como a lei diz !!

nem tudo o que esta no PT reluz e é ouro !! nao comas tudo o que les !!

A malta que nao é do MAI mas da PSP e GNR que eu tenho falado só em pedem para informar dos recintos de jogo e evitar locais com habitações vizinhas de resto na sua maioria eles nem sabem como a lei é constituida nem ligam para isso !! nem todos sao o MAI e nao vejo o MAI a patrulhar as ruas locais !!

a meu ver o maior perigo é em mega eventos !!! chama mais atenção e pode surgir maior efeito com impacto na zona de local e na localidade que o recebe!!

a ver vamos o que o futuro reserva !! a minha SCAR mantem-se !! só tapa chamas !!!

mauzao

Mensagens : 49
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair Empty Re: Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair

Mensagem  Ork Sex Out 09, 2009 2:41 am

Ork
Ork

Mensagens : 735
Data de inscrição : 05/10/2009
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair Empty Re: Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair

Mensagem  mauzao Sex Out 09, 2009 10:38 am

afinal parece que é mesmo como disse o gajo!!!

isto é tao estupido !!! mas estes senhores nao vao respeitar a lei ??? é que a lei nao diz para se pintar todo o punho da arma de curto alcançe!!!!

la esta isto outra vez a andar para tras!!

nao vejo jeitos toca a pintar pois mais vale prevenir do que remediar Sad Sad

mauzao

Mensagens : 49
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair Empty Re: Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair

Mensagem  Ork Sex Out 09, 2009 11:09 am

isto e a directiva interna do DAE... Depois vai depender da interpretaçoa de cada jogador e de cada agente que estiver a fzer o controlo.. uma coisa e certa.. é melhor te-la pintada do que por pintar...
Ork
Ork

Mensagens : 735
Data de inscrição : 05/10/2009
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair Empty Re: Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair

Mensagem  mauzao Sáb Out 10, 2009 10:03 am

ja informei a malta do meu clibe para esse factor !!

realmente émelhor pintar a arma pois tambem obtive a informação de um colega meu que os agentes vao andar em cima dessa situação de pinturas Evil or Very Mad Evil or Very Mad

mauzao

Mensagens : 49
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair Empty Re: Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair

Mensagem  Baalberith Sáb Out 10, 2009 4:21 pm

É melhor pintar msm, um gajo diz da boca para fora "ah e tal que me passem um multa", so que depois começa-se a fazer contas...600euros é muita fruta...apenas um conselho, pinta de amarelo fluorescente, vai a uma loja de chinocas e procura o amarelo fluorescente painty plus, pagas 2,50euros por 1a lata e não é tão berrante como o vermelho, é mais fixe para camoflar com o "background"...
Baalberith
Baalberith
Admin

Mensagens : 792
Data de inscrição : 28/09/2009
Localização : Coimbra

https://jarheadsairsoftteam.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair Empty Re: Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair

Mensagem  DiogoFerraz Qui Jun 16, 2011 12:30 pm

Pessoal, como sabem tenho andado a tentar tratar da minha federação. Contactei o Caleiro e a inscrição dá para fazer por e- mail. Venho aqui partilhar esta info pk sei que há muita gente que vai ao Porto de propósito para tratar disso

DiogoFerraz

Mensagens : 32
Data de inscrição : 07/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair Empty Re: Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair

Mensagem  bigodes Qui Jun 16, 2011 12:52 pm

Yah, boa info, mas acho que a maioria do ppl ja sabia disso. Mas a resposta e o processo por mai pode demorar semanas ou meses, se fores a valongo directo, tratas de tudo num instante e ainda trazes papel temporario se for preciso.
Se o mail for directo para a loja do caleiro o processo é ligeiramente mais rapido Smile

bigodes

Mensagens : 206
Data de inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair Empty Re: Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair

Mensagem  Baalberith Qui Jun 16, 2011 1:31 pm

O caleiro tem lá agora mais pessoal a trabalhar com ele, da ultima vez que lá fui, acho que no mês passado, ele tem lá um bacano encarregue da parte das licenças.
O Rodrigo quando lá foi tratar da licença não esperou mais de 2 semanas por chegar o cartão.
Baalberith
Baalberith
Admin

Mensagens : 792
Data de inscrição : 28/09/2009
Localização : Coimbra

https://jarheadsairsoftteam.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair Empty Re: Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair

Mensagem  Ork Qui Jun 16, 2011 1:37 pm

se mandares mail diario eles tratam que e um instante,
Ork
Ork

Mensagens : 735
Data de inscrição : 05/10/2009
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair Empty Re: Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair

Mensagem  otyg Qui Jun 16, 2011 2:42 pm

ya, tb ando em vias de renovação. só ainda nao consegui preencher um pdf e voltar a mandar... bem que podiam mandar o formulario num formato editavel... :p
otyg
otyg

Mensagens : 258
Data de inscrição : 05/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair Empty Re: Lei Portuguesa sobre o airsoft/softair

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos